stant

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Decoração para quarto de Bebê


Decorar o quarto dos bebês não é tarefa simples, ousar da criatividade e das cores transforma qualquer ambiente. Mas o mais importante é a funcionalidade e a iluminação, para tornar o ambiente aconchegante e prático. E nem sempre o mais caro é o que vai ficar mais bonito.
Na hora de decorar o quarto dos pequenos, devemos ficar atentos quanto às cores, móveis e a disposição dos objetos dentro do ambiente. Isso pode facilitar a limpeza do espaço e proporcionar melhor conforto para a criança ou bebê e também para os papais.
Uma dica importante é projetar espaços que possam ser reaproveitados posteriormente para evitar novos gastos em pouco tempo, já que bons móveis duram em torno de 10 anos. E para que os móveis não pareçam antigos ou “infantis” demais para uma criança, por exemplo de 5 anos, o ideal é que o projeto tenha linhas mais retas e cores mais lisas como o branco ou madeirado claro com textura mais uniforme.
Dessa forma, você pode trocar o berço pela cama (prever já o espaço de pelo menos uma cama de 90x190cm), a decoração de tempos em tempos, mudando completamente o visual do quarto, sem maiores investimentos e sem uma determinada cor de madeira que canse ou saia de moda 2 anos depois.
Abaixo seguem algumas fotos de ambientes lindos que você pode se inspirar. Clique sobre a imagem para ampliar.
Cores leves e neutras para um espaço bem aconchegante. Sugestão de nichos iluminados com tiras de LED Apesar de mais caro, os LEDS têm a vantagem de serem mais econômicos e não correm o risco de queimar facilmente ou aquecer demais.
Ambiente romântico e leve com tecido na parede, que pode ser trocado de tempos em tempos. Decoração leve e linda.
Este quarto tem um movimento diferente dos habituais rosa, verde e azul. É uma proposta elegante que foge do padrão, mas sem ficar sóbrio ou carregado, apesar da cor chumbo.
Papel de parede, iluminação azul, madeira e marrom. Um quarto de menino muito bonito e elaborado que pode acompanhar o crescimento da criança. A iluminação amarela torna o ambiente aconchegante. Os pontos de LED sobre o berço proporciona uma iluminação suave com efeito relaxante.
Detalhe dos nichos na parede, que podem ser feitos com gesso acartonado ou MDF. A iluminação do nicho de baixo é  com dicróicas, o ideal é substituir pelas de LED que são mais econômicas e não aquecem. O revestimento foi feito com tecido. Lindo, delicado, perfeito.
Priscila Yossano
Mais uma opção de nichos lindíssima que também pode ser feita de gesso ou MDF. De gesso pode sair mais barato, mas se o seu quarto já está todo prontinho e você quer evitar sujeira de massa corrida e pintor, o ideal é fazer de MDF mesmo. É mais prático. Escolha uma boa marcenaria sob medida.
A iluminação é de lâmpadas AR70. Apesar de esquentarem muito, o que pode queimar com mais facilidade, elas fazem um efeito lindo. Mas jamais deixe-as ligadas durante a noite, por segurança. Veja que o berço está sobre a cama, foi retirado o colchão e feita a adaptação para que mais tarde retire a parte de cima e fique apenas uma cama.
Este armário perfeito, todo branco, pode acompanhar por vários anos o crescimento da criança. Cansou da iluminação azul?  Troque pela amarela ou verde. O cabideiro iluminado é ideal e mantém uma luz indireta, caso o bebê esteja dormindo. Os cestos são delicados e substituem as gavetas, dando um toque especial e aconchegante. Nota 10.
Um modelo clássico de quarto de bebê. Todo laqueado branco, é romântico e leve com suas cores neutras nas paredes e na cortina. A iluminação também amarela favorece o aconchego.
Esse quarto comporta duas crianças. É uma opção para quem desfruta de espaços amplos para poder planejar do jeito que toda criança gostaria. Observe que os móveis também são brancos, e podem ser o melamínico TX e não a laca, que risca e lasca facilmente, já que será um espaço para brincar também. As crianças cresceram? Mude as cores da decoração, troque os brinquedos por livros, porta-retratos e eletrônicos e será um ambiente pré-adolescente.
Gostou das idéias e das dicas? Se você tem alguma dúvida ou sugestão, escreva pra gente.