
O coordenador de tendências da Tok&Stok, Edson Coutinho, explica que o decorativismo orienta os lançamentos. "A decoração voltou à moda. Como as pessoas usam a casa como refúgio, elas precisam personalizar os ambientes", afirma.
Seguindo esta lógica, alguns elementos que há tempos estavam esquecidos pelos decoradores e designers de interiores voltam com força total.
É o caso dos papéis de parede que reaparecem em uma versão mais contemporânea. Agora, eles surgem em estampas mais fortes, como os florais, e não mais em todo o cômodo, mas somente em uma parede. Uma alternativa que vem sendo bastante usada são os adesivos para dar certo charme e não correr o risco de exagerar.

Outra tendência é a utilização de arquéticos de luxo como brasões, lustres, cristais, castiçais e espelhos. Já outra vertente explorada é a natureza como elemento decorativo. "O contemporâneo valoriza a natureza artificializada como nas estampas de passarinhos e flores", explica Coutinho.

O coordenador de ambientação da Etna, Léo Dutra, aponta uma outra linha que está em alta: as peças cromadas. "Atualmente, há bastante cromado, como nas mesas de centro. Além disso, o alumínio não está só na cozinha, mas em outros ambientes da casa também", afirma.

Mas, o especialista alerta que para obter um cômodo agradável e harmônico é necessário compor o ambiente, pois de nada adianta colocar uma peça isolada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário